“Amor de Mãe Muda Mundo” promete ajudar gestantes em Uberlândia

Amor de mãe muda o mundo por que muda as pessoas, molda as pessoas, monta as pessoas. E pessoas montadas, moldadas para o amor, transformam a vida de todos por perto – mesmo de longe. Amor de mãe muda as coisas e dá forma a elas – forma e conteúdo. Preenche as vidas e inspira os seres humanos, tornando-os fortes, seguros e firmes. Para perseverarem na vida e disseminarem o amor do qual se fizeram, do qual se nutriram e da onde partiram. Da onde partiram e para o qual sempre voltarão quando sentirem necessidade, mesmo que inconscientemente. Provavelmente inconscientemente. Amor de mãe não tem cópia, não tem culpa, não tem prazo, nem condição. É natural, original, faz bem para o corpo, faz bem para a alma e para o futuro do mundo, afinal, criança amada é criança cuidada – e quem cuida do hoje, melhora o amanhã.

projeto-amor-de-mae-muda-o-mundo

“Nenhuma mãe sem suporte, apoio e orientação por parte de psicólogos”

Esse é o objetivo do Projeto Amor de Mãe Muda o Mundo. Uberlândia será a primeira cidade do Brasil a ter um grupo de profissionais da Psicologia a oferecer suporte, apoio e orientação psicológica às gestantes carentes da região. E tudo de forma gratuita e solidária.

Com o Projeto Amor de Mãe Muda o Mundo, as gestantes da nossa cidade poderão ir além das tradicionais orientações médicas relativas à gravidez. Agora, as gestantes também poderão receber orientações relativas aos aspectos psicológicos da gestação, à importância do equilíbrio emocional para a gravidez e para a Saúde Mental da criança e da mãe.

“Nosso objetivo é ajudar as gestantes a desenvolverem gestações saudáveis em termos psicológicos, emocionais e sentimentais, favorecendo suas saúdes mentais e a adequada formação emocional da futura criança – do futuro indivíduo que um dia também se transformará em um adulto equilibrado, feliz e saudável em termos psíquicos.” Leonardo Abrahão Psicólogo

Para que isso seja possível, psicólogos voluntários e/ou contratados exclusivamente para esta causa, oferecerão cursos, palestras, terapias individuais e terapias de grupo às gestantes que nos procurarem encaminhadas pela rede pública de saúde, por demanda espontânea ou por meio de encaminhamento por parte de particulares.

Gestantes orientadas quanto aos aspectos psicológicos da gravidez e da maternidade possuem melhores condições para o desenvolvimento de gestações mais saudáveis e equilibradas em termos emocionais – o que, por sua vez, repercute em crianças mais felizes e em maior harmonia com suas mães e consigo mesmas.

VISITE O SITE E APOIE ESTA IDEIA!

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>