Aulas das escolinhas da Futel começam dia 6 de março

Oferecidas gratuitamente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), as aulas de iniciação em basquete, vôlei (campo e praia), futebol de campo, futsal e artes marciais começam nesta segunda (6). Apesar disso, os interessados em participar das escolinhas ainda podem procurar os poliesportivos e fazer sua inscrição. Basta estar regularmente matriculado na escola, ter de 7 a 17 anos de idade e levar documentos pessoais (original e cópia ou apenas xerox autenticada), bem como atestados médico e escolar, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Os dias e horários das aulas variam de acordo com o local e o esporte escolhido.

Modalidades como natação e a ginástica artística já estão em funcionamento. As turmas de rugby estão em formação (saiba aqui como participar) e os inscritos no esporte irão começar a treinar até o final do mês de março.

De acordo com o coordenador de iniciação esportiva da Futel, Gustavo Maciel Abrantes, mesmo que a atividade não tenha mais vaga, o interessado pode deixar o nome na lista de espera. “Nossa dedicação aos esportes e aos alunos é permanente, tanto que temos trabalhado para atendê-los com excelência e ampliar ainda mais o número de atividades disponíveis ao longo do ano. Os poliesportivos foram preparados com muito carinho para receber a criançada e o equipe técnica está pronta para atuar”, explicou.

Para o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, o foco desta nova gestão é o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes no esporte. “Nosso objetivo é, em quatro anos, ter cerca 14 mil crianças participando do programa de iniciação esportiva da Futel”, comentou.

Confira locais e modalidades oferecidas:

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>