Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros

A Bahiauma das 27 unidades federativas do Brasil, está situada no sul da Região Nordeste, fazendo limites com oito outros estados brasileiros, aliás, o estado que mais faz divisas. É banhada pelo Oceano Atlântico e tem a mais extensa costa de todos os estados do Brasil.

A capital é Salvador, terceira cidade mais populosa do Brasil. Além dela, outras cidades são influentes, como as capitais regionais Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras e o bipolo Itabuna-Ilhéus.

#bahiatodomundoama

A diversão está na Bahia

Na Bahia, ocorrem várias festas durante o ano todo. As principais são a Lavagem do Senhor de Bonfim, o Carnaval da Bahia e as diversas micaretas que ocorrem no ano todo; sendo este evento fora de época uma criação baiana. Há também a Festa junina São João com destaque para a cidade de Cruz das Almas (onde acontece a tradicional guerra de espadas) e Irecê que todos os anos trazem grandes atrações da música brasileira. Ainda tem a tradicional Vaquejada de Serrinha, que acontece sempre junto ao feriado de 7 de setembro.

Em Salvador, acontece sempre, no começo do ano, o Festival de Verão de Salvador. Em Vitória da Conquista, durante o inverno, acontece o Festival de Inverno Bahia.

bahia 3

Bahia: o maior Carnaval de Rua do mundo

A história do Carnaval da Bahia começou em 1950, quando Dodô e Osmar inventaram o Trio Elétrico. O Carnaval de Salvador, considerado o maior carnaval de rua do mundo, atrai anualmente 2 milhões de foliões em seis dias de festa. Durante o período do carnaval de Salvador, dezenas dos cantores mais famosos do Brasil desfilam nos trios elétricos.

7 coisas para fazer na Bahia:

 

  1. Conhecer igrejas históricas.
  2. Visitar o Farol da Barra em Salvador.
  3. Experimentar o delicioso Acarajé.
  4. Ir ao Morro de São Paulo
  5. Colocar uma fita do Senhor do Bonfim.
  6. Assistir a um jogo de Capoeira.
  7. Conhecer o Projeto Ecológico Tamar na Praia do Forte.

bahia 2

No artesanato da Bahia, destacam-se a cerâmica decorativa, marca da influência indígena, a renda de bilros e outros tipos de bordados, bonecas de pano, os santeiros e carrancas, objetos feitos de couro, metal, pedras e os destinados à cozinha, como o pilão e gamela.

Do tabuleiro da baiana brotam o acarajé, o abará, o vatapá e tantos pratos temperados pelo azeite de dendê.

bahia 6

Bahia é o estado que mais recebe turistas na região Nordeste

Outra principal indústria é o turismo. Ao longo da costa da Bahia, as bonitas praias e os tesouros culturais fazem-lhe um dos principais destinos turísticos do Brasil, sendo o estado que mais recebe turistas na região Nordeste com um fluxo de 11 milhões de visitantes aproximadamente (Fipe). Além da Ilha de ItaparicaMorro de São Paulo, há um grande número de praias muito disputadas entre Ilhéus e Porto Seguro. A Costa do Sauípe se destaca como o maior complexo de hotéis-resorts do Brasil.

bahia 7

No ecoturismo, destaque para a Chapada Diamantina. Na região está o melhor roteiro do país, localizado no Vale do Pati (Lençóis), segundo aponta o Ministério do Turismo. Nele, cerca de 500 mil turistas, brasileiros e estrangeiros, passam anualmente.

Segundo a pesquisa Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro, realizada pelo Vox Populi, a Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros.

As 10 Praias mais Badaladas da Bahia:

 

  1. Praia da Cueira – Costa do Dendê
  2. Praia do Espelho | Costa do Descobrimento
  3. Praia dos Nativos – Trancoso | Costa do Descobrimento
  4. Praia de Jeribucaçu, Itacaré | Costa do Cacau
  5. Morro de São Paulo | Costa do Dendê
  6. Praia da Lagoa Azul, Arraial d’Ajuda | Costa do Descobrimento
  7. Praia de Morerê, Boipeba | Costa do Dendê
  8. Praia do Forte, Mata de São João | Costa dos Coqueiros
  9. Praia de Taipus de Fora, Barra Grande | Costa do Dendê
  10. Praia do Porto da Barra, Salvador

Estes são apenas alguns dos motivos para você viajar para a Bahia, mas não são todas:

SAIBA MAIS SOBRE A BAHIA AQUI.

 

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>