Cia Tropeço de Teatro busca financiamento no Catarse

A “Cia Tropeço de Teatro” está com uma proposta de financiamento coletivo no site Catarse, até o mês de janeiro de 2017, com objetivo de angariar recursos para o projeto de montagem e circulação do espetáculo teatral “A aurora da minha vida”.

A estreia do espetáculo está prevista para fevereiro de 2017.

A proposta é circular com o espetáculo em algumas cidades do Triângulo Mineiro que serão escolhidas posteriormente, de acordo com o valor arrecadado e levando-se em consideração os custos com transporte, alimentação, hospedagem, aluguel de espaço, entre outras coisas.

O apoio que a “Cia Tropeço de Teatro” precisa para os custos com a montagem e circulação é de R$ 5 mil e R$ 10 mil, respectivamente.
Clique aqui e faça sua doação.

Premiações

Festival Sol Curtas Cenas de Araguari (MG)
Festival Mínima Cena Uberaba
Fest 15 Uberaba

 

Ficha Técnica

Direção: Juliana Nazar
Atores: Aryel Costa, Betina de Bem, Enderson Silva, Fanior Sabino, Giovanna Faria, Janaina Mangini, Johan Alves, Luan Taylor, Maria Fernanda Nunes, Meirielle Cândido, Michelle Cândido, Nathaly Vieira, Rian Carlos, Sara Bernardes e Silvana Santos.
Cenografia e figurino: Juliano Rodrigues
Sonoplastia: Rafael Michalichem
Iluminação: Juliano Rodrigues
Preparação vocal: Marcial Rezende
Assistência de direção: Janaina Mangini
Equipe de produção: Enderson Silva, Fanior Sabino, Janaina Mangini, Luan Taylor, Meirielle Cândido, Michelle Cândido, Nathaly Vieira, Sara Bernardes e Silvana Santos.
Consultoria teatro épico: Cássio Machado
Consultoria produção: Katia Bizinotto
Consultoria dramaturgia: Katia Lou
Realização: Escola Livre do Grupontapé de Teatro.

A aurora da minha vida

O texto escolhido para a montagem é “A aurora da minha vida”, de Naum Alves de Souza. Nesse texto, há uma chamada para reflexão sobre o sistema educacional no Brasil, retratando uma escola ambientada na década de 70, com seus diretores, professores, estrutura escolar e os alunos, que estavam “sendo educados no caminho que deveriam andar”. Daí nos perguntamos: o que temos de diferente hoje? O que era a educação? O que hoje é a educação? O que mudou? Como a escola educa o aluno hoje? O que é recorrente?

Mesmo retratando a escola daquela época, o que se quer com esse espetáculo é trazer a discussão para a atualidade, sendo um estudo sobre o que foi, o que é e o que será da educação no Brasil.

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

1 Comment

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>