Dicas de leitura para quem adora café – história, produção e passo a passo

Dicas de leitura para quem curte cafe.Dicas de leitura para quem adora café é uma sugestão do CAPPUCCINO OURO NEGRO para quem deseja saber mais sobre café.

História, produção e orientações passo a passo de como preparar a bebida em diversos tipos de cafeteira.

Esperamos que goste! 😉

Dicas de leitura para quem adora café

O Livro do Café

Em O Livro do Café, a especialista Anette Moldvaer aborda todos os aspectos ligados à bebida.

Da história, começando pelas origens incertas possivelmente na África, às características das espécies e informações sobre o plantio e o beneficiamento, apresenta também um roteiro global dos maiores e melhores produtores do mundo, com mapas e dados detalhados.

Traz também orientações passo a passo para preparar a bebida em diversos tipos de cafeteira – entre elas, máquina de expresso, prensa francesa, Aeropress, sifão e ibrik.

Roteiro para degustação, ilustrações dos recipientes mais adequados para servir cada tipo e mais de 100 receitas quentes ou frias, que valorizam o sabor do café, incrementado com xaropes, bebidas alcoólicas, chocolate, chantili, entre outros.

Café com Design. A Arte de Beber Café

Mudam-se as circunstâncias, os interesses, o público-alvo, e os cafés continuam a exercer seu fascínio.

As coffee houses já foram lugares privilegiados, onde se reuniam intelectuais e se discutiam as políticas de um país.

Sem dúvida, a arquitetura desses ambientes e o design de seus interiores, mesclados ao hábito do consumo de café, foram e continuam a ser os ingredientes básicos dessa magia.

Os cafés são o lugar em que as pessoas interagem, conversam, trocam informações, discutem e processam ideias.

São espaços de socialização e de cultura e, por que não, um ambiente de trabalho.

Com as novas tecnologias, as cafeterias oferecem pontos de rede e, assim, transformam-se em verdadeiros escritórios.

Reunir esses diferentes aspectos da vida contemporânea significa proporcionar ao consumidor uma verdadeira viagem estética, repleta de sabor.

Lançamento do Senac São Paulo, Café com design: a arte de beber café busca atrair para seu universo não só os apaixonados por essa bebida, já que o livro traz algumas receitas e dicas de harmonizações clássicas e exóticas que podem ser experimentadas com o café, mas também todos os amantes da arte, da arquitetura, do design e das novas tecnologias.

Café de Mário de Andrade

Café é o romance inédito tão esperado de Mário de Andrade. Segundo o próprio escritor, o livro seria “um romance de páginas cheias de psicologia e intensa vida”.

No universo ficcional, migrante como tantos da mesma região, Chico Antônio passa pela capital, antes de seguir para uma fazenda de café, cultivo que gerou muita riqueza aos paulistas.

Aqui, tem-se uma trama muito bem-articulada, personagens vigorosas, capazes de traduzir situações humanas intensas e de ultrapassar, assim, um tempo demarcado historicamente no Brasil.

O livro Café teve o texto final fixado por Tatiana Longo Figueiredo, que assina a introdução, o posfácio e a seleção de imagens do caderno final.

E você, tem alguma dica para os nossos leitores? Deixe nos comentários! 😉

Mais dicas de leitura.

 

Café Cappuccino

……

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>