Implante dentário com carga imediata e sedação consciente revoluciona odontologia

Saiba porque está havendo ascensão deste tipo de procedimento.

Se você se interessa por assuntos ligados à saúde, estética e inovações tecnológicas vai gostar de saber que o mundo da odontologia está sendo revolucionado por uma técnica que já pode ser encontrada em Uberlândia.

implante-dentario-em-uberlandia
Com avanço da tecnologia e a correria do dia a dia, existe uma ascensão na procura pelos implantes de carga imediata com sedação consciente.

É a sedação consciente, utilizada pela franquia de clínicas odontológicas, Oral Unic, que acaba de chegar à cidade apresentando técnicas como esta, até então inexistentes na região.

Segundo a dra. Bárbara Aguiar Gazoni, diretora clínica da Oral Unic Uberlândia, na atualidade é preciso garantir o sucesso dos procedimentos dentro do menor prazo possível.

“Com avanço da tecnologia e a correria do dia a dia, existe uma ascensão na procura pelos implantes de carga imediata com sedação consciente. Hoje ninguém quer ficar indo muitas vezes ao dentista, todos querem solução rápidas, seguras e sem dor”, afirma.

Apenas meia hora para um implante sem dor

Nesse sentido e com as atuais técnicas mais desenvolvidas, um procedimento comum, sem imprevistos, pode durar apenas meia hora.

O procedimento consiste em uma pequena incisão na gengiva, com a finalidade de expor o leito ósseo. O dentista precisa ter bom acesso à região para instalar o implante corretamente. Em seguida se utilizam pequenas brocas que realizam a perfuração do osso.

O processo é realizado de forma a expandir progressivamente a cavidade para que possa receber o implante do tamanho selecionado pelo dentista. E assim, o implante é inserido na cavidade e recebe uma tampa de proteção, para depois realizar-se a sutura da região.

Todo o procedimento é realizado sob efeito de anestésico, com sedação intravenosa ou sedação consciente pela veia, realizada por um médico anestesista.

“Totalmente diferente da anestesia geral, a sedação consciente é uma diminuição mínima do nível de consciência, em que é mantida a respiração espontânea, os reflexos protetores e a capacidade de resposta a estímulos físicos e comandos verbais. Sempre são administrados medicamentos antes e depois da cirurgia, garantindo assim uma operação e um pós-operatório bem simples e confortável ao paciente, sem nenhuma dor”, assegura dra. Bárbara.

Saiba mais: o que a ausência dos dentes pode acarretar?

Dentes são necessários não só para a mastigação, mas também para a fonética e estética. A ausência de dentes pode trazer desconfortos sociais (baixa estima, vergonha); dificuldade de fonação e articulação das palavras, além de problemas gástricos em função de processo digestivo incorreto, uma vez que os dentes são o primeiro passo da digestão. A ausência parcial de dentes pode também prejudicar os dentes presentes, pois onde há espaço pode haver rotação dos demais.

Sobre a Oral Unic Uberlândia

Instalada em um ambiente amplo e agradável, com 400 metros quadrados de área construída e estrutura climatizada, a Oral Unic Uberlândia foi projetada para que o paciente esqueça que está no dentista e tenha um atendimento único. Os tratamentos oferecidos contam com avançadas tecnologias da área, como: Raio-X panorâmico digital, sedação consciente, além de laboratório próprio e centro cirúrgico. A clínica oferece ainda procedimentos estéticos, como: bichectomia e botox.

Onde: Av. Getúlio Vargas, n° 260 – Bairro: Martins | Uberlândia – MG
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 8h às 19h e Sábado das 8h às 12h.
Telefone: (34) 2589-6500
Whatsapp: (34) 99776-6500
Facebook: /oral-unic-uberlandia

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>