Leitura nas estações de ônibus

Com a proposta de estimular a leitura, a Prefeitura de Uberlândia, através das secretarias de Educação, Trânsito e Transportes e Comunicação, lançou nesta quarta-feira (03), o projeto Leitura no Ponto. Desta forma, enquanto os usuários aguardam o ônibus para ir para casa ou para o trabalho, é possível pegar uma obra, levar para casa ou ler na própria estação. Ao término, a obra poderá ser devolvida em qualquer estação que possua o projeto Leitura no Ponto. Para o lançamento, foram arrecadados mais de 1.500 livros que estão distribuídos nas estações 1, 3, 5 e 11 do corredor de ônibus da avenida João Naves de Ávila.

Para chegar ao número de 1.500 exemplares, o projeto recebeu apoio das editoras de livros da cidade que fizeram doações de diversos gêneros da literatura nacional, estrangeira e infantil, com opções de romances, contos, poesias, biografias, crônicas e gibis. O projeto vai divulgar o hábito da leitura e ainda promover a gentileza entre a população, ao mesmo tempo em que cria bibliotecas ao ar livre nas estações de ônibus da cidade. A intenção é descentralizar o projeto destas estações e levar para outras, para que mais pessoas possam ter acesso livre a livros gratuitos emprestados.

Todas as obras estarão etiquetadas com informações e orientações de como o cidadão pode devolver e doar mais livros para o acervo do projeto. O cidadão não precisará fazer nenhum tipo de cadastro para retirar os livros: basta pegar o exemplar que lhe chamou a atenção e degustar a leitura. Ele poderá permanecer com o livro por tempo indeterminado e levá-lo para casa.

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>