Maquiagem antes e depois, o poder da transformação

As imagens aqui exibidas são, sem dúvida nenhuma, a prova de que quanto mais habilidade e talento a mulher tiver com a maquiagem, mais linda ela pode ficar. Também devem assustar um pouco os homens de plantão.

A maquiagem, assim como os cosméticos, é muito antiga, provavelmente utilizada desde a Pré-história para a prática de rituais xamânicos, cultos funerários ou cultos à fertilidade. Três mil anos antes de Jesus Cristo, os egípcios já conheciam a maquiagem: batom, maquiagem branqueadora e de luminosidade, maquiagem para reforçar os olhos e sobrancelhas (a base de chumbo, malaquita, antimônio, Kohl), blush para corar as bochechas (a partir de produtos vegetais, como pétalas de rosa ou de papoulas; animais, como larva de cochonilha; ou mineral, como argilas, óxido de cobre ou ferro ocre), pós que eram misturados com óleos ou pomadas. Outros pigmentos também eram utilizados para a maquiagem: o azul do óxido de cobre, o amarelo do auripigmento, o preto do carbono, o verde da malaquita e mais numerosas nuances obtidas dos óxidos de cobre ou ferro.

maquiagem-egipcia

Desde o século XVII, a maquiagem é utilizada por todas as classes sociais. As mais abastadas utilizavam preciosidades em suas maquiagens, como pó de ouro, prata e pedras preciosas. Os manuais de civilidade dos séculos XVI e XVII recomendavam não abrir a boca, símbolo da oralidade e animalidade, devido aos dentes apodrecidos desde a introdução do açúcar no ocidente; assim, a maquiagem escondia a boca nesses séculos. As maquiagens à base de substâncias metálicas, emprestadas das artes das pinturas e das miniaturas, continuaram a ser muito tóxicas, como podemos exemplificar citando o “sublimado de mercúrio”, comum no século XVI.

A maquiagem moderna tornou-se popular através do cinema dos anos 1920.

Ainda no começo do século XIX, os cosméticos continham chumbo, mas os produtos modernos são testados em laboratórios e fabricados com recursos neutros como talco, caulim e amido de arroz, aos quais são adicionados óleos e corantes sintéticos.

MAQUIAGEM PARA O DIA A DIA

A blogueira FABI JESUS apresenta em um dos seus vídeos, uma aula de maquiagem prática e rápida para o dia a dia. Seja por falta de tempo, conhecimento ou simplesmente não gostar de maquiagem, algumas pessoas passam uma imagem desleixada por não disfarçarem detalhes da aparência como olheiras e pequenas imperfeições.

“O cuidado com a aparência é cada vez mais importante para ser bem-sucedido na vida e na carreira”.

MAQUIAGEM ANTES E DEPOIS

Maquiagem antes e depois (1) Maquiagem antes e depois (2) Maquiagem antes e depois (3) Maquiagem antes e depois (4) Maquiagem antes e depois (5) Maquiagem antes e depois (6) Maquiagem antes e depois (7) Maquiagem antes e depois (8) Maquiagem antes e depois (9) Maquiagem antes e depois (10) Maquiagem antes e depois (11)

Fontes: Fabi Jesus | Wikipédia

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>