Rubinho do Vale faz show no Teatro Municipal de Uberlândia

Rubinho do Vale é o próximo convidado do projeto “Pedro Antônio convida” – Show que acontecerá no dia 01/07 – as 21 horas – no Teatro Municipal de Uberlândia.

Com uma trajetória histórica dentro da música regional mineira, Rubinho do Vale, nascido naturalmente no município de Rubim/MG, é um dos maiores divulgadores da riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha, no norte do Estado. Ao lado de nomes como Paulinho Pedra Azul e Saulo Laranjeira, tornou-se referência musical daquela região.

Trovador nato, canta canções de sua autoria e temas folclóricos recolhidos ali mesmo, no Vale. Nestes seus trinta e cinco anos de estrada, com mais de 15 discos lançados, conquistou o respeito dos colegas e o reconhecimento público pela sua importância dentro da cultura brasileira.

Rubinho do Vale faz show no Teatro Municipal de Uberlândia
Rubinho do Vale faz show no Teatro Municipal de Uberlândia

Recentemente recebeu o Prêmio da Ordem do Mérito Cultural, concedido pelo Ministério da Cultura. Do Governo de Minas, recebeu a Medalha do Mérito da Educação, por seus trabalhos nesta área. Rubinho tem 08 discos dedicados ao universo infantil. Presença marcante em programas de TV voltados para a música de raiz, como o “Arrumação”, do Saulo Laranjeira e “Sr. Brasil”, do Rolando Boldrin. Rubinho começou a carreira participando e vencendo festivais.

O primeiro deles foi o Festivale, um dos maiores festivais de música regional que, ainda hoje, acontece no Vale do Jequitinhonha. O seu primeiro disco, “Tropeiro de Cantigas”, foi gravado em 1982. Para o universo infantil, a primeira gravação se deu em 1990, em parceria com a educadora Cláudia Duarte.

Dentre seus trabalhos para adultos gravou: “Violas e Tambores/Viva o Povo Brasileiro/ Trem Bonito/ Encantado/ Verde Vale Vida/Ser Criança e Estrada”. Este último conta com as participações do violeiro Ivan Vilela, do cantor, compositor e bailarino pernambucano Antônio Nóbrega e da cantora mineira Fernanda Takai, da banda Pato Fu.

Rubinho teve um de seus trabalhos, o CD “Jequitinhonha Vale Brasil”, lançado na Alemanha. Disco feito em parceria com Frei Chico, Lira Marques e o Coral Trovadores do Vale. Recentemente fez um show marcante em sua carreira, “Trem da História”, que aconteceu no Grande Teatro do Sesc Palladium BH em homenagem aos professores, com a presença de 1500 educadores.

Em 2014 lançou o CD/Livro “Inventa”, seu oitavo disco dedicado às crianças. Os discos adultos são a base do repertório do show que Rubinho do Vale mostrará em Uberlândia.

Conheça mais sobre Rubinho do vale no site: http://www.rubinhodovale.com.br/

O projeto acústico “Pedro Antônio convida”, que já está na sua 11º edição, tem o formato “sala de visita”, e acontecia desde 2013 no Teatro Rondon Pacheco, que se encontra fechado para reforma. Por ele já passaram nomes como Zé Geraldo, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Nélson Ângelo e Lula Barbosa.

Rubinho do Vale no Teatro Municipal de Uberlândia

Show Pedro Antônio convida Rubinho do Vale
Dia 01/07 – Sábado – às 21 horas
Teatro Municipal de Uberlândia.
Av. Rondon Pacheco, 7070 – Bairro Tibery
Mais informações: 34 99237-8268

AGENDA CULTURAL DE UBERLÂNDIA

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>