TEDxUFU: experiências sobre tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade

No dia 29 de Outubro de 2016 a Universidade Federal de Uberlâdia será palco do TEDxUFU. Com o foco no futuro, palestrantes compartilharão suas experiências sobre tecnologia, empreendedorismo, sustentabilidade outras temáticas e tendências relacionadas ao “Futuro que não vemos”, tema do evento.

Até 26 de setembro – TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao lema “ideias que merecem ser compartilhadas”. Começou há 26 anos como uma conferência na Califórnia, e, desde então, o TED tem crescido para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. A iniciativa TEDx concede licenças livres para as pessoas ao redor do mundo que desejam organizar eventos no formato TED em suas comunidades. Mais de 5.000 eventos TEDx foram realizadas, e as palestras selecionadas a partir desses eventos são transformadas em vídeos de TED Talks. O TEDxUFU nasceu a partir do movimento de dois estudantes de engenharia mecatrônica (Artur e Felipe). O que começou apenas como uma ideia, hoje já é uma equipe com mais de 20 pessoas engajadas em fazer o TEDx acontecer no Triângulo Mineiro. E o mais interessante de tudo isso: nenhuma organização está por trás disso. O evento será resultado do trabalho de pessoas engajadas que tem como propósito causar impacto positivo na sociedade.

TEDx BRASIL

No Brasil, a experiência TED tem chegado pelas portas do TEDx. Um programa de eventos locais, organizados de forma independente, que reúne pessoas para dar à comunidade a oportunidade de discutir ideias de alto impacto, em experiências semelhantes ao TED.

O “x” significa que o evento é licenciado, o TED não possui nenhum envolvimento na organização. O evento não possui fins lucrativos e é mobilizado por voluntários que assumem o projeto. No entanto, precisa estar de acordo com as regras e recomendações gerais, que incluem não possuir viés comercial, político ou religioso.Posteriormente, as palestras são disponibilizadas na plataforma TED de forma gratuita garantindo visibilidade global ao evento.

O FUTURO QUE NÃO VEMOS

O TEDxUFU será a primeira edição do evento na região do Triângulo Mineiro. Uberlândia, enquanto cidade de grande potencial de desenvolvimento científico e tecnológico, terá a oportunidade de proporcionar um espaço para ideias e iniciativas. A médio e longo prazo, o evento poderá colaborar para o crescimento local. Existem pessoas e iniciativas na região que são capazes de causar impacto positivo. O tema do TEDxUFU será “O Futuro que não vemos”, com o objetivo de compartilhar ideias otimistas que desafiam o Status Quo e podem criar um futuro melhor para todos.

Marcado para o dia 29 de outubro de 2016, o evento está previsto para acontecer no auditório do Bloco 5S do Campus Santa Mônica da UFU, para um público de aproximadamente 100 pessoas selecionadas através de inscrições online.

INSCRIÇÕES

Estão abertas e vão até o dia 26 de setembro as pré-inscrições para participação no TEDxUFU. A pré-inscrição é feita pela plataforma Sympla, onde os interessados devem preencher um formulário que não garante vaga no evento.

Todos os eventos “TEDx” possuem uma limitação para 100 inscritos. A comissão organizadora vai avaliar todos os pré-inscritos com base no formulário do Sympla e enviará a resposta para o e-mail dos selecionados após o dia 26 de setembro. Só aqueles que realizarem a pré-inscrição terão a oportunidade de efetivar a inscrição para participar do evento.

SERVIÇO

TEDxUFU – 29 de Outubro de 2016
Auditório do Bloco 5S do Campus Santa Mônica da UFU
Visite o site oficial para outras informações e inscrições.

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>