Você sabe como gerar tráfego grátis para o seu site?

Pergunte a um dono de site ou blog o que eles gostariam mais no mundo; provavelmente ele irá responder mais tráfego. Nesse post, conheça “20 dicas para gerar tráfego grátis para o seu site” investindo apenas o seu tempo e a sua criatividade. Bom proveito!

1. Anunciar

trafego-pago-ou-organico

A busca paga, a publicidade nas redes e mídias sociais são excelentes maneiras de atrair visitantes para o seu site e também para a construção da sua marca. É fundamental afinar suas estratégias e o seu orçamento para atingir suas metas; entender o processo e o funcionamento dos anúncios para otimizar o seu investimento. Cada canal pago tem seus prós e contras, então, pense com cuidado antes de passar o seu cartão de crédito.

2. Redes Sociais

anunciar-em-redes-sociais

Produzir grande volume de conteúdo não é suficiente para que os internautas o encontre. Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego para o seu site é usar as redes sociais para promover o seu conteúdo. Twitter é ideal para chamadas curtas, pequenas provocações, enquanto o Google+ pode ajudar seu site a aparecer nos resultados de pesquisa personalizados. Se você é uma empresa de produtos B2C (sigla que define a transação comercial entre empresa – indústria, distribuidor ou revenda – e consumidor final através de uma plataforma de E-Commerce), você pode encontrar grandes resultados trabalhando sua divulgação com imagens no Pinterest e Instagram.

3. Marketing de Conteúdo

marketing-de-conteudo-internet

Não existe uma fórmula mágica para o sucesso no Marketing de conteúdo, apesar do que alguns querem fazer crer, por essa razão, varie o tamanho e o formato dos seus conteúdos, sempre com a preocupação de torná-los o mais atraentes possível para diferentes tipos de leitores. Intercale conteúdos curtos com vídeos e infográficos, por exemplo.

Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes. Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, videos instrutivos, ebooks, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros. O Marketing de conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes. O conceito se baseia em gerar fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas, de maneira consistente. O Marketing de conteúdo promete ser o grande motor para atrair clientes de qualidade, frente ao “marketing digital”.

4. Escrever Títulos Irresistíveis

como-escrever-títulos-criativos

O título de uma notícia é uma das partes mais importantes de um conteúdo; sem um título atraente, até mesmo o post mais abrangente pode não chamar a atenção. Domine a arte de criar manchetes. Escreva o título das matérias várias vezes; pesquise no Google para saber quais são as mais bem posicionadas e só depois decida qual escolher. NÃO FAÇA IGUAL, SEJA CRIATIVO! Imprescindível testar o título escolhido, depois de publicado (dois ou três dias) para saber se ele aparece bem nas buscas ou se ele está levando tráfego para o seu site, caso contrário mude-o.

5. SEO

como-usar-o-seo

Otimizar o seu conteúdo para os motores de busca ainda é uma prática valiosa. Você está colocando títulos criativos nas imagens que publica? Você está criando links internos para o novo conteúdo? Você coloca referências com os respectivos links externos?

6. Palavras-chave Cauda Longa

palavras-de-cauda-longa-no-site

Palavras-chave de cauda longa são responsáveis ​​por uma grande maioria de pesquisas na web, o que significa que se você não está pensando nisso, parte dos seus esforços de busca ou SEO estão sendo perdidos.

Palavras-chaves cauda longa ou long tail keywords são geralmente formadas por três ou mais palavras criando uma pequena frase e representando uma busca mais personalizada. Tais palavras representam uma forma de se diferenciar tanto com a compra de palavras-chave no Google, quanto com a execução de boas práticas de SEO.

Exemplo palavra-chave: rock
Exemplo palava-chave cauda longa: camisetas de rock customizadas, músicas de rock para baixar, saiba tudo sobre rock.

7. Compartilhe Conteúdo

Compartilhar conteúdo com outros site é muito positivo. Esses conteúdos ajudam nas buscas e o seu site não fica parado. Certifique-se apenas de publicar conteúdos de qualidade e se possível originais.

8. LinkedIn

usra-o-linkedin

LinkedIn tornou-se muito mais do que um meio de encontrar emprego. Maior rede social profissional do mundo é agora uma plataforma de publicação valiosa. Não publique qualquer coisa no LinkedIn para não perder seguidores; lembre-se que lá é uma rede social voltada para negócios.

13. Entrevistas

entrevistas-pela-internet

Você ficaria surpreso em quantas pessoas estarão dispostas a falar com você, se você pedir é claro. Enviar e-mails solicitando uma entrevista com líderes ou estudiosos do seu segmento de mercado pode funcionar e você conquistará reconhecimento e autoridade. A pessoa irá ajudar você a conquistar credibilidade e também fará aumentar o tráfego para o seu site.

14. E-mail

email-e-um-grande-negocio

E-mail marketing é uma ferramenta poderosa. Muitos usuários que encontram o seu site acabam não retornado, por isso, é fundamental montar uma estratégia para conquistar o e-mail dessas pessoas. Apenas tome cuidado para não bombardear seus contatos. Tenha no seu site o serviço de RSS/FEED.

15. Site Responsivo

o-que-e-site-responsivo

Os dias em que a navegação na Internet eram exclusivamente feitas por PCs desktop acabaram. Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão usando dispositivos móveis (celulares, tablets, notebooks) para acessar a web. Certifique-se de que seu site é acessível e agradável em qualquer um desses dispositivos (responsivo).

16. Site Rápido

como-ter-um-site-rapido

Se o seu site levar uma eternidade para carregar, sua taxa de rejeição será extremamente alta. Certifique-se de que suas páginas são bem otimizadas: tamanhos dos arquivos das imagens, a estrutura da página e a funcionalidade do plugins.

17. Sentido de Comunidade

comunidade-no-seu-site

As pessoas querem falar o que pensam sobre os assuntos que as tocam mais, sendo assim, construir uma comunidade (fóruns de perguntas e respostas) em seu site pode ser uma ótima maneira de iniciar relacionamentos longos e também aumentar o tráfego.

18. De olho no Google Analytics

use-o-google-analitycs

O Google Analytics é uma valiosa fonte de dados sobre quase todos os aspectos de navegação no seu site. Mantenha um olhar atento sobre os seus dados e aprenda a usar essa informação para criar suas estratégias promocionais e de conteúdo. Preste atenção nos posts e páginas mais populares. Inspecione dados do visitante para saber como, quando e de onde o seu tráfego está vindo.

19. Seja ativo nas Redes Sociais

Não é suficiente apenas para compartilhar conteúdo através de redes sociais, você precisa participar ativamente na comunidade. Tem uma conta no Twitter? Então junte-se em discussões de grupo com hashtags relevantes. O seu público está deixando comentários em seus posts no Facebook? Responda perguntas e interaja com seus leitores.

20. Incorporar Vídeos

videos-no-seu-blog

Conteúdo baseado em texto é muito bom, mas o vídeo pode ser um recurso valioso para atrair novos visitantes, criar autoridade e tornar o seu site mais agradável. Os dados mostram que a retenção de informações é significativamente mais elevada para material visual do que é para o texto, o que significa que o vídeo é uma excelente maneira de agarrar – e manter – a atenção do público.

Bom, espero que as dicas acima ajudem você de alguma maneira. Não é tudo o que você precisa saber, mas é importante e fundamental para o sucesso do seu negócio na Internet. Se você tem outras dicas, por favor, compartilhe com a gente usando o espaço dos comentários.

Espero que você tenha curtido o post “20 dicas para gerar tráfego grátis para o seu site“. Se você quiser saber mais sobre o assunto clique aqui

sergio evangelista

Sérgio Evangelista | Consultor Digital
www.facebook.com/sergiorevangelista
www.paginacomunicacao.com.br

 

Roteiro Uberlândia

O Roteiro Uberlândia tem como objetivo ser uma ferramenta gratuita para quem busca lazer, diversão e informações sobre a cidade de Uberlândia-Minas Gerais. Colabore, envie seu artigo ou notícia para contato@roteirouberlandia.com.br.

Sem comentários.

Sua opinião é muito importante:

Seu e-mail não será divulgado.

Você pode usar tags e atributos HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>